Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Ron Paul, ex-congressista do Texas e ex-candidato à presidência dos EUA, refletiu sobre como o governo dos EUA está lidando com a inflação e como tem sido enganoso em relação a essa questão. Paul acredita que, se o governo dos EUA quisesse realmente apontar a raiz do problema da inflação, teria de se referir à ação do Federal Reserve.
Ron Paul chama a atenção para os “enganos” do governo dos EUA sobre a inflação
Ron Paul, ex-congressista do Texas e ex-candidato à presidência dos EUA, criticou o governo dos EUA pela forma como apresenta informações sobre a inflação. No último episódio do webcast “The Ron Paul Liberty Report”, Paul critica os “enganos” do governo dos EUA ao apresentar as verdadeiras causas – e efeitos – da processo inflacionário.
Para Paul, o governo não está interessado em que as pessoas vejam o verdadeiro significado da inflação e suas raízes. Sobre isso, ele afirmou:
Ao mesmo tempo, Paul afirmou que o debate atual sobre o aumento do teto da dívida era um jogo de “gangorra política” que os políticos estavam jogando, mas que o teto da dívida acabaria sendo elevado.
Leia também: O que você precisa saber sobre a Inflação
Vítimas da inflação e envolvimento do Federal Reserve
Paul observou que o mais difícil em relação ao processo inflacionário é que o governo não sabe quem são as verdadeiras vítimas, acrescentando que a classe média e os pobres são os que são atingidos pelos preços mais altos. Sobre as táticas de obscurecimento do governo em relação à inflação, Paul explicou:
Por fim, Paul também criticou o papel do Federal Reserve no crescimento da inflação e como o governo foi incapaz de mencioná-lo como um dos principais culpados pela escalada inflacionária. Sobre como a criação do Federal Reserve vai contra a Constituição dos EUA, Paul declarou:
Artigo escrito por Sergio Goschenko, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo
Deixe um comentário