O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, compartilhou uma atualização sobre o “programa de 1 bitcoin por dia” de El Salvador na plataforma de mídia social X na sexta-feira.

O “programa de 1 bitcoin por dia” foi iniciado em novembro de 2022, quando Bukele anunciou a compra diária de um bitcoin por El Salvador, começando em 18 de novembro de 2022. Na sexta-feira, ele forneceu uma atualização sobre o programa, afirmando que El Salvador continuará a comprar bitcoin diariamente “até que o bitcoin se torne inacessível com moedas fiduciárias”. Ele também revelou que o último BTC do programa foi depositado no endereço de El Salvador, que recentemente recebeu “uma grande parte” do estoque de bitcoin do país.

Na quinta-feira, o presidente salvadorenho revelou que El Salvador decidiu transferir uma grande parte de seus acervos de bitcoin para uma carteira fria e armazená-la em um cofre físico dentro do território do país.

Em setembro de 2021, El Salvador fez história ao se tornar o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda de curso legal junto com o dólar americano, apesar das advertências do Fundo Monetário Internacional (FMI). Desde então, o país vem adquirindo bitcoin por vários meios, incluindo compras e mineração, e a nação também vem gerando receita com iniciativas relacionadas ao bitcoin. O capitalista de risco Tim Draper acredita que o bitcoin transformará El Salvador em uma das nações mais ricas do mundo. No mês passado, Bukele reafirmou que El Salvador não tem intenção de vender nenhum de seus bitcoins, enfatizando que “no final, 1 BTC = 1 BTC“.

Artigo escrito por Kevin Helms, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por Rodrigo

Opnião: A adesão crescente do governo de El Salvador ao Bitcoin é um sinal de que até mesmo os políticos reconhecem seu enorme potencial como moeda e reserva de valor. De toda forma, o modo como essa adesão é feita ainda está sujeita a regulação estatal. Somente a autocustódia garantiria o controle de cada cidadão salvadorenho sobre seus próprios BTCs.

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *