Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso lideram a lista pedidos de impeachment no Senado. Ao todo, são 22 pedidos contra Moraes e 17 contra Barroso. Em seguida vem o ministro Gilmar Mendes, com seis pedidos de impeachment, seguido por Cármen Lúcia, que possui quatro. Ricardo Lewandowski chegou a receber 3 pedidos antes de se aposentar.

A lista sinaliza uma forte insatisfação de grande parte da população com os atuais ministros do STF. Os pedidos de impeachment dos ministros seguem aguardando na gaveta de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, a quem cabe decidir se o pedido será levado à votação.

Liderando a lista, além dos22 pedidos esquecidos na gaveta, Moraes já havia recebido outros 20, todos já engavetados. Já Gilmar Mendes, por sua vez, possui o pedido mais antigo, feito em agosto de 2008. No entanto seis meses depois, em fevereiro de 2009, o pedido foi arquivado.

Além dos já citados, a lista inclui os ministros Dias Toffoli e Edson Fachin, que somam três pedidos cada. Rosa Weber recebeu dois pedidos antes de se aposentar, e Luiz Fux, também teve dois pedidos.

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *