Charles Hoskinson, criador do Cardano (ADA), acredita que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está processando a Binance como parte de um esforço maior para reprimir a indústria de ativos digitais. Na segunda-feira, a SEC apresentou 13 acusações contra a maior bolsa de criptomoedas do mundo e seu fundador, Changpeng Zhao, por supostamente violar diversas leis de valores mobiliários. Entre outras acusações, a Binance é acusada de operar bolsas ilegais, vender títulos não registrados, inflar artificialmente seu volume de negociação e desviar fundos de clientes.

Hoskinson acredita que o motivo principal do processo da SEC contra a Binance é abrir caminho para uma moeda digital do banco central (CBDC). Ele sugere que a ação faz parte de uma série de etapas para implementar um “ponto de estrangulamento 2.0” nos Estados Unidos, com o objetivo final de um CBDC baseado em agenda, em parceria com grandes bancos, para controle total sobre todos os aspectos da vida financeira dos cidadãos.

Hoskinson argumenta que a SEC já está exercendo autoridade demais ao impor como as pessoas devem possuir e controlar seus fundos, removendo conceitos como identidade auto-soberana e a liberdade de controlar a própria agência econômica do público em geral para entregá-los a uma “elite esclarecida”.

No entanto, ele permanece otimista. Hoskinson acredita que as partes interessadas em criptomoedas podem trabalhar juntas em direção a objetivos compartilhados para a indústria, afirmando que o futuro é promissor para o setor. (MIRES)

Texto elaborado por Slupko

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *