Na última terça feira, uma blogueira foi denunciada pelo deputado Eduardo Bolsonaro, por ameaça contra ele e sua família, em especial contra o seu pai, o atual presidente da república, Jair Bolsonaro.
Em uma série de vídeos publicados nos storys do seu perfil do Instagram que circulam nas redes sociais, a blogueira Maria Cristina Fontes de Mattos, comenta que lamenta ter chegado atrasada no trabalho e ter perdido a oportunidade de encontrar Bolsonaro e os filhos dele – que se encontravam no mesmo local – para dar uma facada.
O vídeo pode ser conferido logo abaixo:
Após assistir aos vídeos, o deputado Eduardo Bolsonaro entrou com uma ação judicial de indenização por “danos” morais contra a empresária.
Após a denúncia, a empresária, também conhecida como Tininha Mattos, recebeu uma intimação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, para prestar depoimento sobre os vídeos postados por ela nas redes sociais em março.
Defesa afirma que o vídeo se trata de uma brincadeira, não de uma ameaça
O advogado de defesa de Tininha Mattos, Jefferson de Oliveira, alegou que sua cliente falou no vídeo sobre a facada em tom de brincadeira e ironia. O mesmo também diz que o próprio deputado teria concordado, durante uma audiência de conciliação, que Maria Cristina não cometeu nenhum crime.
A defesa de Maria Cristina Mattos informa que a cliente foi intimada hoje, data 3 de dezembro, para prestar esclarecimentos sobre um inquérito inconstitucional e ilegal uma vez que ela jamais cometeu crime. Essa afirmação foi também compartilhada pelo próprio deputado em audiência de conciliação no 6º Juizado Especial de Brasília. O advogado Jefferson de Carvalho informa ainda que impetrara nos próximos dias, com fim de trancamento policial, um habeas corpus eis que o inquérito é manifestamente ilegal
Diz o advogado em nota de imprensa.